ENEA e CONEB (UNE)

Acontecerá de 14 a 17 de janeiro o XIII CONEB da UNE (Conselho das Entidades de Base da União Nacional dos Estudantes) na cidade do Rio de Janeiro e se faz necessária a nossa presença. Estamos convocando a todos os CAs e DAs de Arquivologia para apresentarem seus delegados, suplentes e/ou ouvintes e formar a delegação Arquivística, contamos com o máximo de representações das escolas Brasileiras que levam o Curso de Arquivologia.

Nós, Estudantes de Arquivologia, Independentes, Organizados, Críticos e de opiniões divergentes em diversos aspectos que inclusive que são saudáveis em toda construção de movimentos Estudantis por esse Brasil a fora.

Temos um dilema: deveremos ou não estarmos presentes no CONEB?

Algumas escolas de Arquivologia apresentam um forte posisionamento com relação à UNE. Estão no Direito de ir ou não ir ao CONEB. mas, gostaria de deixar explícito aqui que nós ENEA, não firmamos nenhum posicionamento com relação à UNE,(fica a deixa para o ENEARQ na PB) o que fica implicito que somos Simpatizantes à Entidade UNE.

o CONEB é um espaço que, independente do posicionamento político individual de cada estudante, deveremos ocupar enquanto EXECUTIVA. Porque é nele que podemos GRITAR que não gostamos da política que a UNE vem fazendo, ou para GRITAR que podemos sim andarmos juntos. MAS, se nós adotarmos a política de OMISSÃO,(de não enviar delegados e nem de ter um posicionamneto firmado do porque não enviaremos delegados) que é super comum em diversos cursos em diversas Universidades,estaremos "Assistindo Bestializados" as coisas acontecerem e nos rendendo ao que for deliberado nessa instancia do ME Nacional.

Creio que esse seja o Nosso papel enquanto militantes: Ocupar, concientemente o que nos é de obrigação! (lembrando que não existe só a UNE, e qual é o nosso posicionamento sobre a - ANEL - Assembéia Nacional dos Estudantes Livres...)

Espero que não haja duplas interpretações do texto que foi escrito acima, minha intenção foi a melhor possível.

e, deixando a imparcialidade de lado, vou deixar claro a minha posição: Deveremos comparecer ao CONEB, enviar o maior número de delegados possível e mandar a Diretoria da UNE pra(...). Vou usar uma metáfora: Uma laranja podre estraga o saco todo de laranjas, mas quando no saco, mais da metada das laranjas estão estragadas, deve-se jogar o saco fora, nada mais é aproveitado, a não ser que você queira muíto uma laranjada e recicle as laranjas. é assim que observo a diretoria da UNE em sua atual Conjuntura. Eles usam a UNE como o palanque Político, deixando de ocupar espaços onde os Projetos de lei retrógrados são aprovados, deixam passar de baixo dos panos escandalos rídiculos de corrupção, assim como escandalizam a administração da Própria UNE(com escandalos de corrupção) e se vendem a partidos políticos falidos, estes que vão contra os princípios básicos da Cidadania: a Moral e a Ética.
(http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20091129/not_imp473781,0.php)

A Esperança é a última que morre: Por uma UNE mais ESQUERDISTA!!(prontofalei)

SAUDAÇÕES ARQUIVÍSTICAS.

Escrito por: Elayne

ENEA Secretaria Geral

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.

Nenhum comentário :