ENEA e CONEB (UNE)

Acontecerá de 14 a 17 de janeiro o XIII CONEB da UNE (Conselho das Entidades de Base da União Nacional dos Estudantes) na cidade do Rio de Janeiro e se faz necessária a nossa presença. Estamos convocando a todos os CAs e DAs de Arquivologia para apresentarem seus delegados, suplentes e/ou ouvintes e formar a delegação Arquivística, contamos com o máximo de representações das escolas Brasileiras que levam o Curso de Arquivologia.

Nós, Estudantes de Arquivologia, Independentes, Organizados, Críticos e de opiniões divergentes em diversos aspectos que inclusive que são saudáveis em toda construção de movimentos Estudantis por esse Brasil a fora.

Temos um dilema: deveremos ou não estarmos presentes no CONEB?

Algumas escolas de Arquivologia apresentam um forte posisionamento com relação à UNE. Estão no Direito de ir ou não ir ao CONEB. mas, gostaria de deixar explícito aqui que nós ENEA, não firmamos nenhum posicionamento com relação à UNE,(fica a deixa para o ENEARQ na PB) o que fica implicito que somos Simpatizantes à Entidade UNE.

o CONEB é um espaço que, independente do posicionamento político individual de cada estudante, deveremos ocupar enquanto EXECUTIVA. Porque é nele que podemos GRITAR que não gostamos da política que a UNE vem fazendo, ou para GRITAR que podemos sim andarmos juntos. MAS, se nós adotarmos a política de OMISSÃO,(de não enviar delegados e nem de ter um posicionamneto firmado do porque não enviaremos delegados) que é super comum em diversos cursos em diversas Universidades,estaremos "Assistindo Bestializados" as coisas acontecerem e nos rendendo ao que for deliberado nessa instancia do ME Nacional.

Creio que esse seja o Nosso papel enquanto militantes: Ocupar, concientemente o que nos é de obrigação! (lembrando que não existe só a UNE, e qual é o nosso posicionamento sobre a - ANEL - Assembéia Nacional dos Estudantes Livres...)

Espero que não haja duplas interpretações do texto que foi escrito acima, minha intenção foi a melhor possível.

e, deixando a imparcialidade de lado, vou deixar claro a minha posição: Deveremos comparecer ao CONEB, enviar o maior número de delegados possível e mandar a Diretoria da UNE pra(...). Vou usar uma metáfora: Uma laranja podre estraga o saco todo de laranjas, mas quando no saco, mais da metada das laranjas estão estragadas, deve-se jogar o saco fora, nada mais é aproveitado, a não ser que você queira muíto uma laranjada e recicle as laranjas. é assim que observo a diretoria da UNE em sua atual Conjuntura. Eles usam a UNE como o palanque Político, deixando de ocupar espaços onde os Projetos de lei retrógrados são aprovados, deixam passar de baixo dos panos escandalos rídiculos de corrupção, assim como escandalizam a administração da Própria UNE(com escandalos de corrupção) e se vendem a partidos políticos falidos, estes que vão contra os princípios básicos da Cidadania: a Moral e a Ética.
(http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20091129/not_imp473781,0.php)

A Esperança é a última que morre: Por uma UNE mais ESQUERDISTA!!(prontofalei)

SAUDAÇÕES ARQUIVÍSTICAS.

Escrito por: Elayne

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.