CARTA DE ESCLARECIMENTO
João Pessoa, 21 de agosto de 2014
Caros graduandos do curso de arquivologia e profissionais formados,
Diante de alguns questionamentos realizados nos canais de comunicação
desta Executiva, percebemos necessidade em esclarecer-los dos seguintes pontos.
Sobre as obrigações:
Os instrumentos que estabelecem e normatizam a EXECUTIVA NACIONAL DOS
ESTUDANTES DE ARQUIVOLOGIA, responsável pela realização deste evento são claros
quanto as obrigações tanto da executiva quanto a dos associados.
Nosso estatuto está disponível em:
Objeto que será reformulado durante o Grupo de Trabalho que revisará e
fará sugestões para mudanças do estatuto de ENEA.
Para que o encontro seja realizado com um custo acessível aos
estudantes, utilizaremos os espaços cedidos pela Universidade, desta forma
parte das atribuições de infraestrutura são compartilhadas com a administração
do campus, sendo necessário respeitarmos as regras impostas pela mesma.
A partir disso a presente carta esclarece que:
1 - O Alojamento:
Estará disponível aos participantes a partir das 12h de domingo,
24/08/2014, e será encerrado ás 12h do sábado, 30/08/2014. Fotos do alojamento
em: http://enearqjp2014.blogspot.com.br/p/alojamento.html
2 - A Alimentação:
Será fornecida por um serviço contratado pela organização em um
restaurante (há cerca de 3 minutos de distância do alojamento).
Serão disponibilizadas três refeições: café, almoço e jantar. O café
da manhã será servido entre às 6h30 e 7h30; o almoço entre 11h às
13h; e o jantar entre 17h as 18h30. Como as atividades serão iniciadas
formalmente na segunda-feira a noite, só serão fornecidos o café da manhã e o
almoço a partir da terça-feira, 26/08/2014.
3- As Barracas:
Quanto ao uso da modalidade de barracas no interior das salas de aula
destinadas a acomodar os estudantes inscritos e que estejam a usufruir de tal
benefício, se dará sob a seguinte ressalva: as delegações terão apenas o espaço
previamente definido pela organização, ou seja, uma sala de aula (a depender do
número de inscritos por delegação) para acomodar todas as barracas de seus
membros sem a possibilidade de ampliação ou obtenção de ambientes extras.
Compete aos representantes de cada delegação a mediação entre a comunicação dos
seus representados e a organização do evento como forma de promover o diálogo
eficiente e efetivo entre as partes.
4- Os Banheiros:
Os banheiros (lavabos) serão utilizados aqueles disponíveis no bloco do
evento, sendo que há também outros disponíveis nas mediações do bloco, ou seja,
haverá banheiro suficiente para as necessidades pessoais de todos. Quantos ao
chuveiros, eles serão instalados pela prefeitura de campi da UFPB. Para tanto,
não é possível ainda apresentar fotos dos mesmos (como solicitadas).
5- A Limpeza:
Com relação a limpeza, haverá uma empresa terceirizada que será
responsável pela mesma. Serão formados três turnos para limpeza dos banheiros e
do prédio (área social) já as salas serão de responsabilidade de cada instituição
que a estiver ocupando.
6- As Festas:
As festas que acontecerão de segunda á quarta-feira terminarão
impreterivelmente as 2:00h da manhã; Já na quinta-feira, o horário para término
será de 4:00h da manhã; e sexta as 5:00h. Lembrando que o uso de Garrafas de
vidro é terminantemente PROÍBIDO pela Universidade. Os seguranças estarão
monitorando isso na entrada do alojamento. Então, coloque seu líquido numa
garrafa PET ou como achar melhor.
7- A Segurança:
A partir do dia 24/08/2014 (domingo) a noite, os seguranças estarão,
durante 24h, no acesso ao bloco dos alojamentos controlando a entrada e saída
dos estudantes credenciados para o evento. Lembrando que fora do alojamento a
responsabilidade com a segurança é de cada um. Em frente a Universidade há um
posto policial que auxilia na segurança no entorno do campus.
8- O Atendimento médico e bombeiros:
Próximo ao alojamento há 8 hospitais listados no Blog no seguinte link: http://enearqjp2014.blogspot.com.br/p/telefones-u.html
9- As Comissões:
No link a seguir, estão elencadas todas as comissões do ENEArq - JP 2014
com seus respectivos representantes: http://enearqjp2014.blogspot.com.br/p/comissoes_20.html
10- Telefones úteis:
Aeroporto Internacional de João Pessoa - Presidente
Castro Pinto- (83) 3041-4200
Terminal Rodoviário Severino Camelo - (83)
3221-9611
Estação Ferroviária - (83) 2241-4240
Radio Táxi Parahyba - (83) 3244-0004
Associação Teletaxi - (83) 3241-5656
DISK TAXI - (83) 3223-1700
SERV TAXI - (83) 3223-3333
TAXI DOBLÔ JOÃO PESSOA MANAIRA - (83) 9984-6658
TAXI BANCARIOs - (83) 3235-3460
Ambulância SAMU - 192
Delegacia da Mulher - (83)3218-5317
Polícia Civil - 197
Polícia Militar - 190
Bombeiros - 193
Defesa Civil - 199
Polícia Rodoviária - Estadual: 198 / Federal: 191
CEATOX (83) 3224-6688
Correios (Capital) - (83)3003-0100
11- Aplicativos que podem ajudar:
Para tanto, se ainda existirem dúvidas e questionamentos quanto a
infra-estrutura e andamento do evento, entrem em contato com um dos
representantes da ENEA na sua instituição ou com os Coordenadores Gerais do
evento, João Paulo Silva e Geissikelly Marques, pelo email: enearq.jp@gmail.com,
lembrando ainda que no Blog (http://enearqjp2014.blogspot.com.br/)
há informações atualizadas a respeito do que foi levantado nessa carta.
Atenciosamente,
Executiva Nacional dos Estudantes de Arquivologia
Leave a Comment