63º Conselho Nacional de Entidades Gerais (Coneg) da UNE


A cidade de São Paulo abre as portas entre 20 e 22 de março para receber o 63º Conselho Nacional de Entidades Gerais (Coneg) da UNE. O encontro é uma das mais importantes instâncias deliberativas do movimento estudantil brasileiro e reúne lideranças de Diretórios Centrais dos Estudantes (DCEs), entidades estaduais (UEEs) e Executivas e Federações Nacionais de Curso.
Este ano, o encontro será relaiuzado na Universidade Nove de Julho (Uninove), no campus Memorial, no bairro Barra Funda, e reunirá mais de 500 representantes de entidades estudantis de todo Brasil. Diversas mesas debaterão os rumos do movimento estudantil e suas lutas nos próximos meses, dentre elas a Jornada de Lutas da Juventude, uma Reforma Política com o fim do financiamento empresarial de campanhas, e a ampliação dos investimentos públicos em educação.
As entidades participantes devem estar credenciadas segundo o regimento do 63º Coneg. O credenciamento será feito no local. 
O 63º Coneg também convocará em sua plenária final, no domingo (22), o 54º Congresso da UNE (Conune), que elegerá sua nova diretoria para os próximos dois anos.

Dia 20/3 – sexta-feira
14h – Plenária da Jornada de Lutas da Juventude
18h – Grupos de organização da Jornada de Lutas da Juventude.
Dia 21/3 – sábado
9h – Debates sobre a conjuntura política
Tema 1: “A defesa da Petrobrás, o combate à corrupção e a urgente necessidade de uma reforma política que acabe com o financiamento empresarial das campanhas eleitorais”
Tema 2: “A crise econômica do capitalismo e seus efeitos sobre a classe trabalhadora e a juventude do Brasil e do mundo”
Tema 3: “Reforma Urbana democrática: mobilidade, moradia, segurança, cultura e os demais temas relativos ao direito à cidade”
Tema 4: “Democratização dos meios de comunicação de massas”
14h – Seminário: “A universidade nos marcos da aprovação dos 10% do PIB para educação: Nenhum centavo a menos para a educação!”
Tema 1: “Reformas curriculares: ensino, pesquisa e extensão”
Tema 2: “A democratização da estrutura interna da universidade nos marcos de sua nova composição social”
Tema 3: “A urgente necessidade de ampliação das políticas de assistência estudantil”
Tema 4: “#EducacaoNaoEMercadoria: Pela regulamentação do ensino superior privado”
16h30: Grupos de Discussão:
1. Os desafios do movimento estudantil nas universidades públicas.
2. Os desafios do movimento estudantil nas universidades privadas.
Dia 22/3 – domingo
9h: Ato político: Em defesa da democracia e do povo brasileiro
11h: Plenária final do 63º CONEG da UNE.

O QUE? 62° Conselho Nacional de Entidades Gerais (Coneg) da UNE
QUANDO? De 20 a 22 de março
ONDE? Universidade Nove de Julho (Uninove) – Campus Memorial - Av. Dr. Adolpho Pinto, 109, em frente à estação Barra Funda do Metrô
COMO CHEGAR? Partindo da estação central Sé, embarcar na linha 3 (vermelha) sentido Barra Funda e descer na estação final.
COMO? Entidades participantes devem baixar o regimento para realizar a inscrição. Observadores poderão se inscrever no dia.
Fonte:http://www.une.org.br/2015/03/une-realiza-63%C2%BA-coneg-em-sao-paulo-confira-a-programacao

ENEA Secretaria Geral

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.

Nenhum comentário :