63º Conselho Nacional de Entidades Gerais (Coneg) da UNE


A cidade de São Paulo abre as portas entre 20 e 22 de março para receber o 63º Conselho Nacional de Entidades Gerais (Coneg) da UNE. O encontro é uma das mais importantes instâncias deliberativas do movimento estudantil brasileiro e reúne lideranças de Diretórios Centrais dos Estudantes (DCEs), entidades estaduais (UEEs) e Executivas e Federações Nacionais de Curso.
Este ano, o encontro será relaiuzado na Universidade Nove de Julho (Uninove), no campus Memorial, no bairro Barra Funda, e reunirá mais de 500 representantes de entidades estudantis de todo Brasil. Diversas mesas debaterão os rumos do movimento estudantil e suas lutas nos próximos meses, dentre elas a Jornada de Lutas da Juventude, uma Reforma Política com o fim do financiamento empresarial de campanhas, e a ampliação dos investimentos públicos em educação.
As entidades participantes devem estar credenciadas segundo o regimento do 63º Coneg. O credenciamento será feito no local. 
O 63º Coneg também convocará em sua plenária final, no domingo (22), o 54º Congresso da UNE (Conune), que elegerá sua nova diretoria para os próximos dois anos.

Dia 20/3 – sexta-feira
14h – Plenária da Jornada de Lutas da Juventude
18h – Grupos de organização da Jornada de Lutas da Juventude.
Dia 21/3 – sábado
9h – Debates sobre a conjuntura política
Tema 1: “A defesa da Petrobrás, o combate à corrupção e a urgente necessidade de uma reforma política que acabe com o financiamento empresarial das campanhas eleitorais”
Tema 2: “A crise econômica do capitalismo e seus efeitos sobre a classe trabalhadora e a juventude do Brasil e do mundo”
Tema 3: “Reforma Urbana democrática: mobilidade, moradia, segurança, cultura e os demais temas relativos ao direito à cidade”
Tema 4: “Democratização dos meios de comunicação de massas”
14h – Seminário: “A universidade nos marcos da aprovação dos 10% do PIB para educação: Nenhum centavo a menos para a educação!”
Tema 1: “Reformas curriculares: ensino, pesquisa e extensão”
Tema 2: “A democratização da estrutura interna da universidade nos marcos de sua nova composição social”
Tema 3: “A urgente necessidade de ampliação das políticas de assistência estudantil”
Tema 4: “#EducacaoNaoEMercadoria: Pela regulamentação do ensino superior privado”
16h30: Grupos de Discussão:
1. Os desafios do movimento estudantil nas universidades públicas.
2. Os desafios do movimento estudantil nas universidades privadas.
Dia 22/3 – domingo
9h: Ato político: Em defesa da democracia e do povo brasileiro
11h: Plenária final do 63º CONEG da UNE.

O QUE? 62° Conselho Nacional de Entidades Gerais (Coneg) da UNE
QUANDO? De 20 a 22 de março
ONDE? Universidade Nove de Julho (Uninove) – Campus Memorial - Av. Dr. Adolpho Pinto, 109, em frente à estação Barra Funda do Metrô
COMO CHEGAR? Partindo da estação central Sé, embarcar na linha 3 (vermelha) sentido Barra Funda e descer na estação final.
COMO? Entidades participantes devem baixar o regimento para realizar a inscrição. Observadores poderão se inscrever no dia.
Fonte:http://www.une.org.br/2015/03/une-realiza-63%C2%BA-coneg-em-sao-paulo-confira-a-programacao

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.