Primeira edição do encontro "ENEA em Debate"

Em reunião com os representantes da ENEA, motivados por sugestões, estruturamos a ideia de realizar eventos online para a comunidade acadêmica do país.

Vamos realizar debates e palestras com temas variados. A ação tem como objetivo motivar a aproximação dos estudantes de Arquivologia junto a ENEA, além de promover um ambiente de trocas e crescimento. A ideia surge, também, frente à transferência do ENEARQ para 2021.

Pretendemos abordar diferentes assuntos que envolvam, direta ou indiretamente, o movimento estudantil. Os momentos com duração de uma hora transmitidos pelo Facebook da ENEA.

A primeira edição terá o tema "A história da Arquivologia no Brasil e onde estamos hoje". Um debate sobre o inicio da área no Brasil, pontuando mudanças, lutas e conquistas na pesquisa, academia e política.

Serão os convidados para este primeiro encontro:
Angelica Alves da Cunha Marques, graduada em Arquivologia, mestre e doutora em Ciência da Informação e professora do curso de Arquivologia da UnB.
Francisco Alcides Cougo Junior, bacharel em Arquivologia e História, mestre em História, doutorando em Memória Social e Patrimônio Cultural e professor assistente do curso de Arquivologia da UFSM.
Renato Crivelli Duarte, bacharel em Arquivologia, mestre e doutor em Ciência da Informação e professor assistente do curso de Arquivologia da UNIRIO.

Esperamos todos no dia 7 de julho, às 18 horas!

2 comentários

Katharina Brito disse...

Deveria ser disponibilizado pelo youtube. A plataforma do facebook não é aberta impedindo muitos de saber deste debate. Vale a pena reavaliar!!!

Marcos M. Paulo disse...

Olá, Katharina.
O próximo será pelo Youtube. Já pode se inscrever no nosso canal. https://www.youtube.com/channel/UCKs4ynaTGb2j5yH2g3eY8gQ

Tecnologia do Blogger.