Moção apresentada em outubro de 2012, à Associação dos Arquivistas Brasileiros - AAB e a Executiva Nacional das Associações Regionais de Arquivologia – ENARA

PROPOSTA DE UM CALENDÁRIO UNIFICADO PARA CONGRESSO ARQUIVÍSTICO: CBA E CNA

Em junho do corrente ano, ocorreu o XVII Congresso Brasileiro de Arquivologia (XVII CBA) pela Associação dos Arquivistas Brasileiros – AAB, realizado na cidade do Rio de Janeiro/RJ. E no mesmo ano, teremos o V Congresso Nacional de Arquivologia (V CNA) pela Executiva Nacional das Associações Regionais de Arquivologia – ENARA, que será realizado na cidade de Salvador/BA.
Tal ocorrência dificulta a participação de grande parte dos(as) arquivistas e principalmente de nós, estudantes de todo o Brasil nos eventos, pois ocasiona a escolha, na maioria das vezes, de um único congresso, que além da verba para as inscrições, hospedagens e passagens, também  são complicadores os períodos letivos das suas respectivas instituições de ensino, como também estágios ou qualquer outro vínculo empregatício.
Dessa maneira, reivindicamos a ocorrência dos respectivos congressos em anos diferentes e intercalados, tendo em vista a possibilidade de diálogo entre os idealizadores de ambos.
Nós, estudantes de Arquivologia por meio da Executiva Nacional dos Estudantes de Arquivologia - ENEA, com o intuito de garantir congressos da classe com ocorrência anual e como forma de manter a identidade e as particularidades de cada evento. Aprovamos em Assembléia Geral do XVI ENEARQ, na cidade de Vitória/ES, a presente moção.

Vitória/ES, 21 de Julho de 2012.


ENEA Secretaria Geral

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.

Nenhum comentário :