Moção apresentada em outubro de 2012, à Associação dos Arquivistas Brasileiros - AAB e a Executiva Nacional das Associações Regionais de Arquivologia – ENARA

PROPOSTA DE UM CALENDÁRIO UNIFICADO PARA CONGRESSO ARQUIVÍSTICO: CBA E CNA

Em junho do corrente ano, ocorreu o XVII Congresso Brasileiro de Arquivologia (XVII CBA) pela Associação dos Arquivistas Brasileiros – AAB, realizado na cidade do Rio de Janeiro/RJ. E no mesmo ano, teremos o V Congresso Nacional de Arquivologia (V CNA) pela Executiva Nacional das Associações Regionais de Arquivologia – ENARA, que será realizado na cidade de Salvador/BA.
Tal ocorrência dificulta a participação de grande parte dos(as) arquivistas e principalmente de nós, estudantes de todo o Brasil nos eventos, pois ocasiona a escolha, na maioria das vezes, de um único congresso, que além da verba para as inscrições, hospedagens e passagens, também  são complicadores os períodos letivos das suas respectivas instituições de ensino, como também estágios ou qualquer outro vínculo empregatício.
Dessa maneira, reivindicamos a ocorrência dos respectivos congressos em anos diferentes e intercalados, tendo em vista a possibilidade de diálogo entre os idealizadores de ambos.
Nós, estudantes de Arquivologia por meio da Executiva Nacional dos Estudantes de Arquivologia - ENEA, com o intuito de garantir congressos da classe com ocorrência anual e como forma de manter a identidade e as particularidades de cada evento. Aprovamos em Assembléia Geral do XVI ENEARQ, na cidade de Vitória/ES, a presente moção.

Vitória/ES, 21 de Julho de 2012.


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.